Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Que o carro é uma paixão nacional não é segredo para ninguém, mas como será que os motoristas se comportam no trânsito das cidades? A forma que cada motorista dirige nas rodovias pode ser muito diferente – e até bizarra! Há quem utilize o carro como se fosse piloto da Fórmula 1, tem também quem use o carro pra fazer tudo e mais um pouco, aqueles que não tem paciência pra quem tá começando, entre muitos outros tipos de motorista.

A brincadeira é descobrir quem é você e quem são seus amigos no trânsito. Vamos lá?! ;)

 

1. O inimigo da baliza

1-Baliza

Esse é o tipo de motorista que gosta de pegar a estrada, dar uma volta na cidade, mas pedir pra estacionar não é com ele! O inimigo da baliza não gosta de pensar muito pra estacionar e manobrar. Esse tipo de motorista gosta de dirigir e parar o carro num local fácil, mesmo que tenha que dar mais voltas pra encontrar aquela vaga desejada. É aquele colega que pensa em sair mais cedo pra garantir aquela vaga na cara do gol.

2. O viciado em atalho

2- Atalho

Tem também o tipo de motorista que não gosta de ir pelo caminho convencional e sempre tem uma rota nova para te ensinar. O viciado em atalhos é aquele motorista que sabe se livrar de uma fila por um caminho alternativo, aquele bom e velho atalho. Ele está sempre ligado se há alguma mudança no fluxo do trânsito, seja por eventos ou acidentes, e consegue escapar por um atalho surpresa. Ah, e geralmente tem um aplicativo de trânsito na mão!

3. O pé de chumbo

3-pe-de-chumbo

Esse tipo de motorista todos conhecem, não é mesmo?! Aquela pessoa que gosta de correr, colar na traseira do carro da frente, mudar de pista toda hora para “costurar” o trânsito. Quando pega a estrada, esse motorista vê as pistas como um verdadeiro jogo, aposta corridas imaginárias com os carros no trânsito e tenta chegar antes dos veículos marcados como alvo. Você conhece alguém assim?

4. O vingador

4-Briga-no-transito

Sai da frente que esse tipo de motorista quer briga! Estar no trânsito já é estressante, não é mesmo?! Lidar com filas, buzinas, poluição… Realmente são muitos fatores. Mas não tem nada mais estressante do que uma pessoa que procura encrenca no trânsito. Esse tipo de motorista não gosta que ninguém atravesse seu caminho que já adianta a mão na buzina, abaixa o vidro e xinga pelos retrovisores. Quando ainda não quer resolver a desavença parando e saindo do carro para uma conversa.

4-Briga-no-transito-2

Esse tipo de motorista briga até com cone no trânsito.

5. O de boa na pista

5-de-boa

Agora vem o motorista tranquilo. Aquela pessoa que não gosta nenhum pouco de se estressar no trânsito. Esse tipo de motorista anda sem preocupações com ultrapassagens e velocidade, segue tranquilo na pista da direita e dá a vez para todos que precisarem, sem tirar vantagem. O motorista de boa liga o som ao entrar no carro e aproveita a paisagem durante o trajeto. Nem precisa falar que ele estressa muita gente, principalmente os “Pé de Chumbo”.

6. O hiperativo

6-hiperativo

Atende celular, tira a mão do volante pra gesticular, pega algo no banco de trás… Essas são atividades do motorista hiperativo. Uma pessoa que não consegue somente dirigir, sente a necessidade de cuidar do som, conversar, ver o celular e até comer enquanto dirige! Esse tipo de motorista corre riscos pela falta de atenção, quando dirige com alguém do lado, sempre ouve uma bronca de quem está junto. Ele não para quieto.

Qual tipo de motorista é você?

Não é fácil estar no trânsito, cada motorista revela uma maneira diferente de reagir nesse cenário, dando face à diferentes tipos de condutores. Mas, independente de qual é o seu perfil, o importante para dirigir é ter cautela, atenção e gentileza com os outros motoristas.

Preste atenção na próxima vez que você for dirigir. Tente encontrar algum desses tipos de motorista ou até mesmo descobrir um novo tipo de motorista.

E você, o que achou? Conseguiu se identificar com algum perfil? Conte pra gente como são os motoristas da sua família ou na sua cidade. Você já sabe: escreva pra gente pelos comentários e até a próxima!

 

Fonte: Pemavel – Edição: Loyce Policastro/Netshare Marketing Criativo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1301 View