Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

revis

Feriado de Carnaval. Quatro dias, geralmente ensolarados, que são um verdadeiro convite para pegar a estrada e deixar para trás os problemas, as atividades e a correria do dia a dia. Só que para o passeio não se tornar uma dor de cabeça, é fundamental que o motorista verifique se está tudo bem com o carro antes de partir rumo à folia.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Leandro Macedo, do Rio de Janeiro, o primeiro passo é checar se você está em dia com a revisão das peças do automóvel. “O ideal é que o proprietário se informe no manual do veículo sobre os períodos de manutenção”, afirma.

Se não estiver com o manual em mãos, é importante prestar atenção aos componentes que sofrem desgaste natural em decorrência do uso. Em geral, pastilhas de freios devem ser trocadas a cada 20 mil quilômetros; óleo do motor, a cada 5 mil; e correia dentada, a cada 50 mil. Para saber o estado dos pneus, basta verificar com um borracheiro se os sulcos já atingiram a marcação de desgaste máxima, de 1,6 milímetro. Além disso, fique atento para a correta calibragem dos pneus, o que evita consumo excessivo de combustível, melhora a estabilidade do veículo e previne aquaplanagem. No manual ou no site das montadoras é possível saber o quanto você deve enchê-los.

Macedo lembra ainda que o Código Brasileiro de Trânsito estabelece que o motorista deve se certificar das boas condições dos equipamentos obrigatórios e verificar se há combustível suficiente para chegar a seu destino. Portanto, qualquer problema desse tipo pode resultar em multa.

Durante o percurso, o motorista deve estar preparado para condições adversas, o que inclui as condições da pista, que mudam de acordo com variações meteorológicas e de tráfego. E não precisamos nem falar sobre o respeito ao limite de velocidade e ao teste nos freios, certo?

Para espantar o cansaço, é recomendável fazer paradas a cada quatro horas, se o automóvel tiver apenas adultos, ou a cada duas, se houver crianças. Uma boa noite de sono antes da viagem e a hidratação constante do motorista durante o trajeto, em virtude do calor intenso nesta época do ano, também são essenciais.

Outras recomendações da Polícia Rodoviária são evitar objetos soltos dentro do veículo, já que eles podem ter o peso aumentado em casos de colisão, usar cinto de segurança sempre e não ingerir álcool em nenhuma hipótese.

 

Fonte: Portal Vital

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
725 View