Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O processo de escolha de um carro novo para comprar pode ser um pouco demorado e bastante estressante. Mas, se você fizer as perguntas certas para o vendedor de carro, as chances de você sair dirigindo o seu novo veículo sem arrependimentos é grande.

Encontrar um modelo com o estilo e os recursos que você quer sem gastar muito é um desafio por isso, esta lista de perguntas que você deve fazer ao vendedor de carro tem o objetivo de esclarecer e te trazer um pouco mais de segurança na hora de negociar o seu novo bem. Preparados?

1 – Onde consigo ter acesso aos registros de revisão?

Deve informar-se ao máximo sobre a manutenção feita ao automóvel. Quando que mudou o óleo do motor e dos travões, quando trocaram os pneus, quando mudaram as pastilhas, etc. O vendedor de carro deve apresentar um livro de serviço ou recibos das últimas manutenções.

2- Quantos quilômetros o carro já rodou?

A vida de um carro é medida em quilômetros e não em anos. A maioria dos revendedores vai falar sobre o ano em que o carro foi fabricado, mas você precisa prestar atenção na quilometragem. O ideal, se você quiser fugir totalmente de problemas, é focar sua busca nos veículos com cerca de 15.000 km rodados por ano.

Caso eles não caibam no seu orçamento, não tem problema: o melhor parâmetro para comprar um carro usado é entre cerca de 30.000 e 60.000 quilômetros. Mas é possível conseguir ofertas boas entre 140.000 e 160.000 quilômetros, desde que o preço seja bom e você esteja ciente das demandas de manutenção de veículo com alta quilometragem. ​​

3- O carro foi utilizado com qual finalidade?

Os carros parados por longos períodos de tempo podem apresentar problemas a curto prazo. Pergunte sobre o uso que o carro teve. O uso diário na cidade pode apresentar mais desgaste num veículo do que o uso na estrada, por exemplo.

4- Por qual motivo o carro está sendo vendido?

Ao comprar um carro de um vendedor de carro particular, você deve questionar sobre a razão do dono querer colocar o carro a venda. Respostas vagas podem significar que o vendedor de carro está escondendo algo. Por isso, fique atento às respostas e seja certeiro nas perguntas.

5- Posso levar o carro para o mecânico analisar?

A maioria dos vendedores de carros usados deixa o cliente retirar o veículo do estacionamento por algumas horas para que um mecânico de confiança possa examiná-lo. Há também empresas, em que o profissional vai até sua casa ou loja fazer esta análise. Considere comprar em outro lugar se o revendedor se recusar a permitir a saída do veículo ou oferecer que um dos seus mecânicos examine o carro com você.

A menos que você seja treinado em reparos de automóveis, levar o veículo a uma oficina confiável é a única maneira de detectar potenciais problemas, como peças de suspensão desgastadas ou um motor mal cuidado. E mesmo se você for super entendido do assunto, é muito mais fácil ver a condição de um carro quando ele estiver em um elevador de oficina, não é mesmo?

6- Estes problemas serão resolvidos antes de fecharmos negócio?

Se o seu mecânico encontrar um dano que não seja uma falha fatal, como freios desgastados ou amortecedores velhos, consulte se o vendedor de carro faz o conserto como condição para a venda.

Afinal, você não quer lidar com grandes problemas de motor ou transmissão, não é mesmo? Esses acertos podem custar caro, mas o vendedor de carros pode estar disposto a fazê-los para fechar negócio. ​

Uma boa dica é solicitar que toda a negociação seja documentada. Quando um vendedor de carro fizer uma promessa, peça que seja por escrito. Substituir freios desgastados antes da compra, colocar um novo som ou dar trocas de óleo gratuitas durante a vida útil do carro.

Certifique-se de que tudo faça parte do seu contrato de compra. Mesmo que o vendedor realmente tenha a intenção de manter a promessa, o departamento de serviços pode não estar ciente dela. Se estiver no contrato, poderá cobrar os reparos sem questionamentos. ​

7- O veículo já tem algum histórico de acidente?

Neste caso, é sempre importante saber todo o histórico detalhado do veículo. Se o carro esteve envolvido num acidente é necessário saber a extensão dos danos e a eficiência da reparação.

Seja bastante detalhista neste momento. Pergunte ao vendedor de carro se o veículo tem algum dano, já que ferrugem ou avarias menores podem não aparecer no relatório, mas vale a pena saber. Também questione se o carro está com a pintura original. Uma nova pintura pode significar que ele foi danificado, ou que o dono anterior tentou encobrir alguma coisa.​​

Há ainda a possibilidade de solicitar a vistoria cautelar do carro – se a loja fizer.

8- Informações sobre o financiamento

Optar por financiamento é ter a certeza de uma dívida a longo prazo. E, claro, quanto menor o valor financiado, melhor. E antes de optar por um financiamento, não deixe de conhecer todas as suas condições e tire todas as dúvidas.

Perguntas como: “quanto é o preço específico que você vai pagar pelo veículo?”, “quanto é o montante total que será financiado?” e “quanto custa o crédito ou financiamento?” são fundamentais antes de fechar qualquer financiamento de carro.

9 – A documentação do carro está legalizada?

Essa é outra pergunta que se aplica principalmente aos vendedores de carros particulares. Qualquer vendedor sério tem os documentos regularizados dos carros que estão vendendo, e comprar um carro sem documentação pode causar dores de cabeça no futuro. Se o veículo não tiver documentação, não feche negócio.

Concluindo

As respostas destas perguntas trazem informações importantes que te ajudarão a fazer a escolha do carro certo para as suas necessidades. Faça o checklist e certifique-se de que está realizando o melhor negócio.

Texto: Pemavel Veículos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
254 View