Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a alta da inadimplência no Brasil, devido as dificuldades financeiras enfrentadas, os bancos têm ficado mais exigentes na hora de aprovar o crédito – e aqui incluímos o financiamento de carros. Para quem atende aos critérios de bancos e financeiras, atingindo um bom score, pode ter o financiamento aprovado na loja, na hora, de maneira automática. Mas o que precisa para financiar um carro? O que fazer para conseguir a aprovação do crédito junto aos bancos e financeiras?

Veja, abaixo, os critérios mais importantes usados pelos maiores bancos e financeiras e descubra como se preparar para trocar de carro ou comprar o seu primeiro veículo.

1. Para financiar carro precisa de nome limpo na praça

Se você está com o nome sujo na praça, com restrição no SPC ou Serasa, infelizmente, não adianta nem tentar: você não vai ter sucesso ao tentar financiar carro. Esse é o critério mais claro. Sem nome limpo o pedido de crédito sequer vai para análise. Na prática, qualquer pessoa que esteja com restrição no nome, independente da entrada, renda ou emprego, não vai conseguir financiar o seu carro sem limpar o nome antes. Se você não sabe como está a sua situação, procure o CDL da sua cidade. NO CDL você terá toda a assistência para verificar e tirar as restrições do seu nome.

2. Idade mínima e máxima para financiar carro

Para financiar um carro você deve ter no mínimo 18 e no máximo 70 anos. Mas é sabido que poucos financiamentos são aprovados para pessoas com menos de 20 anos – a não ser que se consiga um avalista. Para maiores de 70 anos a regra é parecida: é possível financiar carro, mas com uma avalista com parentesco de primeiro grau. O motivo de ser mais difícil aprovar financiamento para os mais novos é o fato de haver pouco histórico de compras, o que torna a análise dos bancos mais difícil. Já para os mais velhos, o motivo é parecido com um plano de saúde: quanto maior a idade, maior o risco.

3. Precisa de renda comprovada para financiar carro

Para financiar o seu carro dos sonhos você também precisa ter renda comprovada. Para quem tem carteira assinada, o contracheque serve como comprovante. Para quem é autônomo, precisa comprovar renda com movimentação bancária. Para os profissionais liberais, como advogados, por exemplo, é preciso apresentar o decore para conseguir financiar carro. Após comprovada a renda, você deve ter em mente que o banco aprovará um crédito com parcela que comprometa no máximo 30% do que você ganha. Por exemplo, se você recebe R$ 900,00 por mês, pode ter uma parcela de até R$ 300,00. Para qualquer um dos casos – CLT, autônomo ou profissional liberal – é possível declarar renda maior, desde que se tenha como comprovar. Pode ser usado aluguel, pensão, comissão de venda e etc.

4. Para financiar carro é preciso ter histórico de crédito

Ter um história de bom crédito no comércio ajuda muito na aprovação no financiamento de carros, mas principalmente, ter um bom histórico com o seu banco. Os bancos e financeiras têm sistemas interligados, e mesmo que você tenha conta no banco A, mas financie no banco B, isso pode interferir na aprovação. Por isso, comprar no crédito e pagar em dia é essencial para quem pretende financiar um carro no futuro.

5. O tamanho da entrada para financiar carro

Nos últimos anos tem sido comum concessionárias e lojas anunciarem a venda de carros novos, usados e seminovos sem entrada. Atualmente, tem sido muito difícil qualquer banco aprovar crédito no valor integral do carro. Quanto maior a entrada, mais fácil é de aprovar o financiamento e menores são as taxas de juros. Em geral, 20% de entrada sobre o preço do veículo é considerado um bom valor para conseguir aprovação de financiamento de carros. Importante: quanto mais novo o carro, menores as taxas e mais fácil de financiar. Atualmente, as menores taxas são para carros a partir de 2011.

6. Financiar carro: bônus

Se ainda está em dúvida se conseguirá financiar carro, o gerente de relacionamento da BV Financeira, Marcelo Mafra, deixa uma dica valiosa. “Para quem deseja financiar um carro, sempre procure manter um bom relacionamento com o seu banco, reserve uma entrada e esteja disposto a comprar um carro de menor valor ao relação ao que você havia planejado, já que o crédito liberado pode ser inferior ao veículo desejado. Veja a compra desse carro como um primeiro passo: pagando em dia esse financiamento a próxima aprovação será fácil”, explica.

 

Fonte: Pemavel | Edição: Loyce Policastro/Netshare Marketing Criativo

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
3053 View