Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Carros grandes e pequenos

Existem muitas ideias sobre carros que alguns motoristas defendem , mas que não passam de mitos criados para justificar escolhas pessoais ou para destacar vantagens em cima de diferentes modelos. Por essas e outras “verdades”, o site MotorDream selecionou uma coletânea de itens para desmitificar e a Seiko vai mostrar em uma série de publicações  os mitos mais disseminados. Confira!

1 – Um carro grande é mais seguro que um pequeno

O fato de um veículo ser mais resistente á deformações em batidas nada tem a ver com a proteção que oferecem a seus passageiros. Normalmente isso é o que pode confundir. Quando ocorre um choque, a energia – como aprendemos na escola: não se cria, nem se destrói, apenas se transforma – tem que sair de alguma forma. No caso de um automóvel velho ou um utilitário grande sem zonas de deformação, ela passa diretamente aos ocupantes, enquanto que em um veículo moderno, a energia do impacto é absorvida pelas zonas amassadas da carroceria.

Ou seja, o carro fica destruído, mas as vidas dos passageiros são salvas. Tudo isso está confirmado por organizações como NHTSA, IIHS, EURO, NCAP, LATIN NCAP e China NCAP que são as reponsáveis por fazer os testes de colisão nos veículos novos, a fim de avaliá-los e qualificá-los para que os usuários saibam qual oferece melhor proteção. Vale ressaltar que as provas de choque são realizadas sempre com os carros a 60 km/h. Qualquer velocidade acima disso, significa que os riscos podem aumentar de maneira exponencial.

Fonte: MotorDream

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
801 View