Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem já ouviu falar que existe a melhor época para comprar carros seminovos? Muitas pessoas dizem que em determinados períodos é possível conseguir mais descontos, e comprar um carro seminovo pode representar uma grande economia para a família.

Mas, qual seria o momento ideal: início, meio ou fim do ano? Bem, existem meses do ano mais propensos para realização de negócios. Esses períodos coincidem com lançamentos de novos modelos ou mesmo queimas de estoque. Esses são apenas alguns dos motivos que podem forçar as lojas de revenda e concessionárias a fazerem promoções.

Por isso, continue a leitura e conheça a melhor época para comprar carros seminovos:

Início do ano

O início do ano é a melhor época para comprar carros seminovos, principalmente em janeiro e fevereiro. Nesses meses, muitos veículos de modelos do ano anterior sobram nos estoques e precisam ser vendidos. Além disso, ocorre também a desaceleração do mercado, sendo esses os principais motivos para o período ser favorável para esse tipo de negócio.

Como nessa época surgem grandes gastos, como matrícula dos filhos na escola, compra de livros e materiais escolares, IPTU, IPVA e férias, um menor número de pessoas busca comprar carros. Sendo assim, para atrair mais consumidores às lojas e as concessionárias lançam promoções.

Portanto, se você quer trocar de carro e não sabe qual a melhor época para comprar carros seminovos, pense em economizar no ano anterior e realizar a compra logo nos primeiros meses do ano.

Fim de ano

A melhor época para comprar carros seminovos pode ser também no final do ano. Nesse período, quem deseja comprar um carro seminovo pode se beneficiar com promoções, que começam pelo mês de setembro e geralmente se estendem até dezembro, justamente na época do Natal. Claro, também não podemos esquecer da Black Friday em novembro, que sempre rende ótimas oportunidades de negócio.

Portanto, se você pretende fazer esse tipo de investimento, aproveite. É nesse período que surgem os maiores descontos. A explicação para isso é que nessa época do ano, as montadoras começam a colocar seus lançamentos à venda para o ano que se inicia. Sendo assim, para as revendedoras e concessionárias não correrem o risco de terem seus estoques acumulados, elas recorrem às promoções.

O objetivo é vender e, por isso, surgem excelentes promoções, que oferecem ótimos descontos aos consumidores. Mas também existem pontos negativos ao deixar a compra do carro para o final do ano e, um deles é a desvalorização do negócio na hora de vender.

Fim do mês

Muitos especialistas confirmam que a melhor época para comprar carros seminovos realmente é no final do mês. Esse período é tido por muitos como propício para barganha, tendo em vista que ao final de cada mês as equipes de vendas também devem bater suas metas e, para isso, promovem excelentes descontos.

No entanto, o consumidor deve ficar atento aos períodos de crise, pois muitas vezes, apesar dos preços caírem muito, as taxas de juros prejudicam o financiamento. A dica é sempre avaliar as condições de pagamento e, sempre que possível, optar pelo pagamento à vista.

EXTRA: agora que você já sabe identificar qual é a melhor época para comprar carros seminovos, que tal anotar algumas dicas para aprimorar o processo de negociação do seu carro novo. Abaixo, separamos algumas dicas fundamentais para te ajudar na compra, confira:

1- Não tenha pressa

Na hora da compra, a última coisa que você precisa ter ou demonstrar é pressa. Faça a pesquisa com calma!

2- Conheça o histórico da marca

Provavelmente, vender não será sua intenção a curto e médio prazo, mas você precisa saber se o veículo que está de olho é difícil para revenda. Pesquise sobre a marca que está interessado, veja se ele está na lista dos carros mais desvalorizados.

3- Prefira os carros que estão sendo mais bem vistos no momento

O primeiro ano de um veículo é o que sofre maior depreciação. Como isto é inevitável, optar pelos modelos com menos desvalorização é uma grande vantagem. O índice aponta que o veículo é visado para compra e tem um bom valor de revenda a médio e longo prazo.

4- Teste antes de fechar negócio

Apesar de você guiá-lo por um curto espaço, o test drive pode te dar a impressão geral do carro, conforto, sentir a dirigibilidade, se o veículo faz barulhos estranhos de série.

5- Fique atento a quilometragem do carro

Um critério importante na compra do veículo usado é a quilometragem do veículo. Carros com baixa rodagem são mais valorizados pois, além de ter sido muito pouco usados, tem maior conservação e menor necessidade de manutenção. Redobre a atenção em modelos com alta quilometragem, e faça uma vistoria muito mais minuciosa. Verifique estado de pneus e estepe, bateria e motor.

6- Leve um mecânico de confiança

Mesmo que você tem certos conhecimentos com automóvel, é fundamental levar um mecânico de confiança na hora de avaliar e vistoriar um veículo usado. Ele terá a visão mais imparcial, conseguirá observar minúcias e coisas que você jamais veria.

Depois, peça uma opinião sobre o aspecto visual (lataria e parte interna) e mecânica do auto (ruídos estranhos do motor e freio, suspensão e amortecedores, alinhamento e balanceamento).

7- Pesquise a origem do carro

Conhecer a procedência do veículo ajuda a saber qual o histórico e que problemas ele pode ter sofrido.

8- Verifique se o carro já passou por enchentes

O jeito mais simples de detectar se um carro ficou alagado na enxurrada é prestar atenção no cheiro. Para disfarçar odores, normalmente usam sachês para perfumar o interior do veículo.

Até depois de uma boa higienização, você pode encontrar barro ou impurezas depositadas em lugares de pouca exposição. Fique de olho no estado do estofamento dos bancos e do carpete. Se o tecido estiver estragado, pode ser um sinal do carro ter sido vítima de enchente ou está com problemas de vedação.

Texto: Pemavel Veículos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
309 View