Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estar com a manutenção do seu veículo em dia e dirigir de maneira defensiva são dois fatores básicos para quem quer manter o carro sempre em estado de novo, certo? Mas, o que pouca gente sabe é que existem itens para ter no carro que auxiliam não só no dia a dia, mas também ajudam a manter o motorista longe de situações de risco.

Não é comum ser surpreendido com um pneu furado, pane elétrica, radiador aquecido ou bateria descarregada. Sem contar com os problemas que envolvem o próprio percurso, como acidentes de trânsito. Por isso, elaboramos uma lista com alguns itens para ter no carro que prometem te manter longe de problemas e ainda trazer mais conforto para você e seus passageiros. Confira a seguir:

1 – Documentos

Entrou em vigor uma lei que determina que rodar com o carro sem o documento do veículo em mãos não necessariamente renderá multa ao proprietário. O porte do documento do veículo, conhecido como Certificado de Licenciamento Anual, “será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”. Mas, não é por isso que os documentos sejam itens dispensáveis, ainda assim é importante mantê-los no carro.

Portanto, se o motorista for autuado e estiver sem o documento, poderá recorrer ao sistema de verificação policial. A multa só será concedida, caso, por algum motivo, o sistema não possa ser acessado ou esteja fora do ar.

Por isso, vale ressaltar que para não passar qualquer apuro e correr o risco de ser multado ou ter o carro apreendido, em caso de falta de registro ou licenciamento, andar com o documento do carro em situação regularizada é fundamental. Além do CRLV, não esqueça também da CNH e do manual do veículo. Ocupa pouco espaço e você pode manter toda a sua documentação dentro do porta-luvas do veículo.

2- Ferramentas

Entre as ferramentas essenciais para quem dirige, você vai precisar de muitas chaves, então é melhor tê-las por perto. Chave de roda (para troca de pneus), chave Phillips e chave de fenda (para pequenos consertos em diversos dispositivos) são algumas das principais que é sempre bom ter.

Porém, como cada veículo tem parafusos de tamanhos diferentes, a dica é checar no manual do proprietário os tipos de parafuso mais comuns no carro e ter opções que se adequem às possíveis necessidades.

Além disso, um item para ter no carro muito importante é água! Na hora do aperto, você pode beber se estiver com sede, usá-la como um agente de limpeza e lavagem ou despejá-la no sistema de arrefecimento do seu carro. Embora o mais indicado seja uma solução específica. Itens como cabo de transmissão, triângulo, estepe, luvas, extintor de incêndio e lanternas também são importantes.

3- Acessórios para Celular

Impossível sair de casa e conferir antes o nível da bateria do celular, né? Por isso, um dos itens para ter no carro que é essencial para quem quer se manter conectado é um carregador USB. Com ele, você garante a comunicação até em horas mais difíceis.

Outro item para ter no carro é um suporte para celular. Usar o celular ao volante é uma infração de trânsito, mas deixá-lo fixado no painel ou para-brisa na função de navegador de GPS ou como um reprodutor de músicas é permitido. Portanto, se você não tem um, chegou a hora de providenciar. Falando em GPS, já imaginou fazer uma viagem longa sem a ajuda deste grande item para ter no carro? Então, não esqueça de ter em seu smartphone um bom aplicativo.

4- Kit de primeiros socorros

Ter um conjunto de ferramentas e medicações úteis é algo indispensável para todos os veículos. A necessidade se torna ainda maior para aqueles que costumam viajar com a família, carregando crianças e pessoas idosas.

Os kits podem ser utilizados para lesões menores, como ferimentos leves e arranhões, e também para casos mais graves, podendo fazer a diferença entre a vida e a morte do indivíduo. Por isso um kit de primeiros socorros é um dos itens para ter no carro que faz toda a diferença.

O seu kit de primeiros socorros deve conter: luva, gaze, algodão, bandagens, soro fisiológico, álcool, tesoura, antissépticos, medicações como analgésicos e antitérmicos.

5- Porta trecos e porta copos

Se o seu veículo tem pouco espaço para guardar objetos do dia a dia, é interessante pensar em um porta trecos. Os porta trecos são fixados na parte de trás dos bancos, e podem servir para armazenar coisas como celular, garrafas de águas, lenços umedecidos e até servir como lixeiras. As opções são variadas e você pode escolher pelo tamanho, cor e modelos.

O porta copo é um dos itens para ter no carro fundamentais para você que se preocupa com a organização e praticidade. Para quem gosta de fazer um lanchinho no automóvel, uma alternativa é encaixar um porta-copos ou garrafa na saída de ar ou grudar no painel com fita dupla face.

6- Óculos e guarda chuvas

Os óculos são de grande ajuda para eliminar os reflexos e minimizar a intensidade da luz do sol. Quando se dirige contra o sol, não há melhor amigo do que um par de óculos escuros.

E ter um guarda chuvas no carro pode ser muito útil para quando é preciso esperar o automóvel em um estacionamento com manobrista, proteger equipamentos eletrônicos ou simplesmente evitar se molhar. São itens para ter no carro bem comuns, mas que muitas vezes sentimos falta, não é mesmo?

E para fechar o texto, a dica de um dos itens essenciais para ter no carro: a gasolina! Onde quer que você esteja, não importa a distância, certifique-se de ter bastante combustível. Isso é ainda mais importante se você estiver em algum território desconhecido, com risco de se perder.

Além disso, previna-se sempre. Antes de viajar, veja todas as informações sobre como chegar ao local e se há postos de ajuda no caminho. Estas dicas são essenciais para você que quer dirigir por aí tranquilamente, sem passar por apuros.

Texto: Pemavel Veículos/Adaptação de texto: Agência Netshare.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
156 View