Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tem muita gente que se diz expert em negociação de carro, mas desconhece artimanhas que podem colocá-lo em risco. Por isso, no post de hoje vamos falar das várias etapas que envolvem o negócio e como você pode tomar cuidado para que a negociação seja feita de forma transparente.

As dicas são importantes para identificar possíveis golpes e garantir que você faça o melhor negócio. Vem com a gente!

1. Anúncios falsos

golpes - anúncios falsos - internet

 

Um dos principais erros que você não pode cometer em negociação de carro é ser enganado por anúncios falsos. Esses anúncios geralmente trazem carros que não existem, mas que são atrelados a lojas reais. O golpista geralmente anuncia um carro por um valor muito abaixo do mercado e diz que trabalha na loja X (geralmente uma marca conhecida). Na maioria dos casos, esses golpistas não tem o carro anunciado e exigem um sinal (depósito em dinheiro) para garantir o veículo. Após o sinal o golpista desaparece.

Para evitar esse tipo de armadilha, sempre cheque no site da loja se o anúncio existe e ligue no telefone fixo da empresa confirmando as informações. Fazendo esses procedimentos, você estará seguro.

 

2. Golpes no pagamento

É muito comum para quem vende carro por conta própria que a pessoa faça toda a venda sozinha. Porém, existem golpistas que agem no momento do pagamento. O golpista diz que irá pagar com cheque ou TED e simula uma operação financeira, mostrando um comprovante falso ou cheque sem fundo. O golpista então solicita que o vendedor preencha o recibo de compra e venda.

Com o carro e o recibo de compra e venda em mãos, o carro pode ser vendido para outra pessoa pelo golpista ou até mesmo para desmanches. Por isso, antes de preencher o recibo de compra e venda, certifique-se que o dinheiro está na sua conta ou que o cheque tem fundo.

 

3. Golpe do test drive

Ainda para quem vende o carro por conta própria, é importante ficar atento ao golpe do test drive. Esse golpe geralmente acontece quando a pessoa vai ver o carro pessoalmente e pede para fazer um test drive. O golpista sai para dar uma volta e nunca mais retorna.

E não se engane pelas aparências: os golpistas que agem dessa forma são pessoas bem vestidas e que aparentam ter muito dinheiro.

Para evitar ser vítima do golpe do test drive, nunca deixe o interessado sozinho com o carro e, de preferência, não saia com o veículo de dentro do condomínio ou da rua da sua casa.

 

4. Golpe do carro roubado

Há ainda golpistas vendendo carros com placas clonadas que são, na verdade, carros roubados. Nesse golpe, a vítima é solicitada a fazer o pagamento e na hora de verificar a situação do carro percebe que o mesmo é roubado. Para evitar esse tipo de golpe, sempre faça a checagem do veículo no Detran.

 

5. Golpe da consignação

Raro, porém real, o golpe da consignação vem com a promessa de um terceiro vender o carro da vítima com grande vantagem, em geral acima do preço do mercado. Ou seja, o golpista se compromete com a venda do veículo e pede uma comissão do valor total. Ao entregar o veículo, o golpista desaparece com o automóvel.

Vale lembrar que, se feita em lojas de confiança, a consignação é segura e um ótimo negócio para quem quer vender o seu veículo.

 

6. Fuja de anúncios apelativos e negócios muito fáceis

PREÇO ABAIXO DO MERCADO

A dica fundamental é desconfiar de veículos com preços muito baixos e de comportamentos estranhos, como pressão para ver o veículo ou por depósito de sinal. Lembre-se: não há milagre, carro com preço muito abaixo do mercado ou tem problema ou pode ser golpe. O mesmo vale para quem está oferecendo muito para comprar o seu carro ou não fez questão de negociar o valor da compra. Desconfie sempre.

É importante notar que para ter 100% de certeza que você não será vítima de um golpe, o recomendado é fazer negócio apenas com lojas que estão há vários anos no mercado e que tem boa reputação. Infelizmente, vender o carro por conta própria ou comprar de particulares expõem você a risco de golpes, mas com atenção e precauções, pode ser seguro.

 

Fonte: Pemavel 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
3517 View