Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Pneus afetam o desempenho e influenciam o consumo de combustível do seu carro. A compreensão de como essas peças são afetadas pelo tamanho, peso e até mesmo psi (libras por polegada quadrada) irá ajudá-lo a tomar a melhor decisão quando se trata de tempo para pesquisar sobre as substituições.

Performance
O tamanho e o tipo dos pneus de um veículo determinam o quão bem ele se comporta na estrada. Uma boa regra é ter certeza de que todos os quatro pneus são do mesmo tamanho. Quando os pneus não combinam, o veículo está em risco de responder de forma inadequada em situações de emergência. Pneus maiores ou menores fazem o carro responder mal. É essencial que os pneus do seu veículo sejam capazes de suportar o peso do carro.

As jantes também influenciam a forma como um carro executa na estrada. Jantes de peso aumentam a tendência para um carro pesado. Jantes de liga leve, como liga leve de alumínio, reduzem o estresse sobre o sistema de suspensão. Por serem mais leves, ajudam a rotação do eixo motor com menos esforço, aumentando a potência. Jantes de liga leve também dissipam o calor melhor do que os metais pesados. Isso mantém rotores e outras peças de freio cooler. Em resumo, esteja ciente do peso do seu veículo e da performance de condução e considere jantes de liga leve quando fizer a atualização.

Economia de combustível
Pneus inflados corretamente não são apenas mais seguros, eles podem melhorar a milhagem de gás e vão durar mais tempo. Sempre verifique o manual do fabricante para a quantidade recomendada de pressão necessária. Alguns motoristas também verificam se há um lembrete adesivo no batente da porta, porém, é importante lembrar-se de não usar os números impressos no pneu. Estes números são a pressão máxima para o pneu e não necessariamente referem-se à marca ou ao modelo do seu veículo.

Clima sazonal pode afetar a pressão, de modo que verificar o psi como rotina no calendário para economizar gás é uma forma de dirigir com segurança..

No Brasil, são usados pneus 13,14,15,16,17,18,20. As especificações dos pneus indicam a velocidade máxima e o índice de carga que suporta o pneu. Em 1962 os fabricantes de pneus sediados no Brasil se reuniram na ALAPA, que é uma associação de fabricantes para unificar e criar normas técnicas. A ALAPA, hoje, pretende assegurar a qualidade dos pneus fabricados no Brasil e a segurança do consumidor através de suas normas.

Fonte: Salão do Carro

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1089 View