Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Existem cuidados com o carro que você não tem como fugir, principalmente daqueles que precisam ser realizados diariamente. Além de proporcionar ótimos momentos de lazer, um carro é a forma mais prática de ter autonomia e conforto no seu deslocamento. Por isso, vale a pena cuidar de um bem do seu veículo.

Bom, depois de conquistar o seu tão sonhado automóvel e levá-lo para sua garagem, muitos compradores acabam se esquecendo que ter um carro estacionado em casa exige muito cuidado. Esse zelo, por sua vez, demanda tempo e muita atenção, mas é a melhor forma de conservar o carro e evitar dores de cabeças futuras.

Se você quer conhecer alguns cuidados diários com o veículo que deve adotar, então está no lugar certo. Veja a seguir 9 dicas fundamentais de cuidados diários com o carro que separamos para você. Vamos lá?

1- Preste sempre bastante atenção ao motor

O motor de um carro é um ponto muito importante e deve estar no topo dos cuidados com o carro que você precisa ter diariamente. O ideal é ficar de olho sempre que usar o carro e isso envolve observar seu desempenho e possíveis barulhos ou ruídos estranhos. Além disso, atente para a emissão de fumaça, pois ela pode sinalizar problemas maiores e que devem ser prevenidos.

2- Mantenha o seu carro limpo

Além de ser um dos cuidados com o carro que é de responsabilidade de todos que o utilizam, andar com um veículo limpo traz uma sensação de bem-estar enorme. O carro chega a ficar até mais confortável ao dirigir.

O que poucos motoristas sabem é que essa prática também tem uma forte associação com a tarefa de aumentar sua vida útil do carro. Portanto, adote essa ideia e tenha em mente que esse é um dos principais cuidados com o carro!

Se o orçamento está apertado, lembre-se de que você mesmo pode se responsabilizar pela limpeza. Um aspirador, pano molhado e outros cuidados ajudam muito a manter o carro limpo. Embora algumas pessoas não acreditem, a sujeira pode impregnar depois de algum tempo, então é bom tomar cuidado.

Os estofamentos, por exemplo, podem ser ainda mais danificados, já que têm a possibilidade de ficar permanentemente sujos. Caso ele seja de couro, uma dica é usar produtos específicos que ajudam a evitar rachaduras e fortalecer o material.

3- Cheque sempre o óleo e a água dos compartimentos

Se você é um apaixonado por automóveis, então sabe que os cuidados com carro vão além daqueles aparentes. Olhar e verificar o nível de água e óleo é um cuidado muito importante, pois garantem que ele funcione conforme foi programado.

Quando for realizar essa checagem, uma alternativa é olhar também o sistema de arrefecimento, o famoso radiador. Assim você garante que o funcionamento acontece da melhor forma possível.

Lembre-se: a falta de água e óleo comprometem o funcionamento do motor, e o reparo pode chegar a valores muito altos. Por isso, toda atenção é necessária.

4- Muito peso na ignição

Não é aconselhável reunir todas as chaves que tem, num único porta-chaves porque todo esse peso danifica a ignição de um automóvel e faz com que esta deixe de funcionar. Portanto, atenção a este item deve ser diária. Nada de carregar chaveiros muitos pesados ou uma quantidade excessiva de chaves. O ideal é utilizar apenas a chave do veículo.

5- Proteja a pintura do carro

Sempre que possível, estacione o seu veículo na sombra e proteja a pintura dos raios ultravioletas. A tinta de um automóvel é a primeira linha de defesa contra as adversidades meteorológicas e protege o veículo do aparecimento da ferrugem. Dessa forma, o cuidado com o carro deve ser diário. Sempre que possível, deixe o veículo estacionado à sombra, numa garagem ou estacionamento coberto, para evitar a exposição prolongada ao sol.

6- Fique atento a condição dos vidros

Os vidros são um dos componentes mais sensíveis de um veículo e devem ser analisados diariamente. Um teste importante é conferir a condição do limpador de para-brisa, pois quando eles estão desgastados podem provocar desgaste na borracha e no próprio vidro.

Fique atento também a qualquer trincado ou desgaste. Algumas vezes, pedras e outros materiais são lançados e acabam desgastando essa parte. Então, anote em sua lista de cuidados com o carro e evite maiores problemas.

7- Cuide diariamente com o excesso de peso no veículo

No manual do veículo consta o peso máximo que o carro pode carregar. Dessa forma, nunca deve exceder a carga máxima recomendada. Isso vai evitar o desgaste de peças e, consequentemente, a substituição das mesmas.

8- Ligue o ar condicionado mesmo sem necessidade

Para manter o seu ar condicionado em condições para o próximo verão, não esqueça de ligá-lo também durante o inverno. Assim, o fluido vai circular e ajudar a manter o sistema em perfeito funcionamento por mais tempo.

9- Freios, um cuidado essencial

Os freios são importantíssimos quando o assunto é o bom funcionamento de um carro. Para isso, esteja de olho em qualquer ruído ou barulho durante o seu funcionamento. Por mais que passe despercebido para alguns, esse barulho pode revelar algum problema no disco ou na pastilha.

Para não ficar na mão ou até mesmo sofrer com algum problema inesperado, adote essa prática nos cuidados diários com o veículo. Assim você trafega com segurança e preserva a vida de quem você ama.

Agora que você já conhece alguns dos principais cuidados com o carro que devem ser feitos diariamente, não deixe de adotar cada um deles e incorporá-los à sua rotina. Essas práticas fazem toda diferença na performance do seu carro e preservam a desvalorização natural.

Texto: Pemavel Veículos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
134 View