Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem é apaixonado por carro sabe: todo cuidado é pouco para mantê-lo em boas condições. Mas se você acha que fazer as revisões em dia, escolher postos de gasolina que tenham bandeira e respeitar o limite do motor é o suficiente para ter um carro em bom estado, é melhor acompanhar nosso post de hoje. Isso porque os cuidados devem ir além desses – que também são essenciais para a conservação do veículo – e abranger a lataria, principalmente para quem não tem garagem coberta em casa ou no trabalho, e precisa estacionar o veículo na rua.

Se isso ocorre com frequência, saiba que o seu carro está constantemente exposto a agentes naturais que podem deteriorar a lataria, como a chuva, o sol e a maresia. Por isso, listamos alguns cuidados com carros para lhe ajudar a conservar e proteger o veículo. Vamos lá?


1. Use capas protetoras para proteger a lataria

Um dos cuidados com carros que ficam na rua ou em estacionamentos descobertos é usar capas protetoras, porque, em um país tropical como o Brasil, que tem alta incidência solar, a exposição constante aos raios UV danifica a pintura, deixando o veículo com aspecto envelhecido, além de prejudicar, também, as partes plásticas do carro, como o painel, que pode chegar até mesmo a rachar devido ao calor excessivo.

Para que a capa proteja o seu carro, é importante escolher bem o material. Os modelos que são térmicos, feitos de polietileno especial texturizado e com forração total, inclusive nas laterais, são os mais indicados, pois protegem a lataria, e também, evitam arranhões.

É válido lembrar que as capas não devem ser colocadas enquanto estiverem com o interior molhado, já que pode causar manchas, e nem quando o motor ainda estiver quente, pois, assim, as chances de provocarem um superaquecimento do mesmo são altas.

capa-protetora-em-veículos

Foto: Reprodução/Internet

2. Não dispense o uso da cera

Outro dos cuidados com carros que ficam expostos e que protegem e lataria é fazer o uso de ceras. Isso porque existem algumas que, além de darem o brilho – característica que mais motiva os donos de veículos a aplicar a cera -, também filtram os raios solares, evitando o ressecamento do verniz e da própria tinta. Além da aplicação da cera, existem procedimentos que também são bem-vindos quando o assunto é cuidados com carros que ficam expostos à ação dos agentes naturais, como o polimento, espelhamento, cristalização e vitrificação.

Para evitar os efeitos do sol também no interior do veículo, existem produtos no mercado que removem a poeira e hidratam os componentes de plástico, e outros especialmente feitos para bancos de couro, que evitam rachaduras e o desgaste prematuro dos mesmos.

passar-cera-no-carro

Foto: Reprodução/Internet

3. Seu carro precisa ser lavado periodicamente

Sabe aquela velha história de que o carro só é lavado quando chove? Esqueça. Deixar o carro empoeirado e muito tempo sem lavar pode prejudicar a lataria, deteriorando a pintura. Isso sem falar nas famosas manchas provocadas pelos passarinhos – vamos combinar que parece que eles miram na lataria dos carros, não é mesmo? Se elas não forem lavadas logo após a sujeira feita, acabam correndo o verniz e a pintura do carro. Portanto, nada de depender de São Pedro, combinado? Dar uma ducha no veículo a cada duas semanas é um dos cuidados com carros simples e que podem evitar a deterioração precoce da lataria.

Viu como os cuidados com carros que ficam expostos ao ar livre são essenciais para manter a boa aparência e conservação do seu veículo? Ao invés de pensar nessas medidas preventivas como gastos a mais no seu orçamento, considere esses cuidados como um investimento. Afinal, vai chegar o momento em que você vai querer trocar o carro por um modelo mais novo e quanto mais conservado ele estiver, melhor para a negociação, certo?

 

Fonte: Pemavel Veículos / Edição: Loyce Policastro/Netshare Marketing Criativo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1718 View