Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você não quer ter problemas futuros com a segurança do seu veículo, chegou a hora de saber quais são os carros usados mais seguros disponíveis no mercado. Sabemos que diversos detalhes são importantes na hora de fechar um negócio, mas a segurança deve ser priorizada.

A característica que você mais deve levar em consideração ao escolher um carro, de fato, é a segurança. Infelizmente muitos brasileiros usam como principal fator de decisão a beleza do carro e/ou até o conforto, mas, de nada adianta ter um carro bonito e econômico se a sua vida ou saúde estão comprometidos. Dinheiro não é mais importante que a segurança da sua família, certo?

Por isso, abaixo listamos os quatro carros usados mais seguros do mercado, com base em testes de batida que também são chamados de teste de colisão, teste de impacto ou crash test. Preparado?

Opel Astra

O carro que obteve o menor índice de falhas entre as centenas de modelos pesquisadas foi o Opel Astra. A Opel é a subsidiária europeia da General Motors. Em gerações anteriores, o carro chegou a ser importado e depois produzido no Brasil, e tornou-se um grande sucesso de vendas da Chevrolet. A versão brasileira do Astra, que foi retirada de linha em 2012, entretanto, não contou com diversas modernizações promovidas pela Opel na Europa nos últimos anos.

Audi A4

Considerando as três classes de quilometragem incluídas na pesquisa (de 0 a 50.000 km, de 50.001 a 100.000 km e de 100.001 a 150.000 km), o Audi A4 foi o mais regular. O modelo, importado da Alemanha para o Brasil, conseguiu prosseguir com poucos problemas mesmo com o aumento do tempo de uso. O Audi A4 é vendido em três versões por aqui, com preços que variam de 134.900 a 243.500 reais. E ocupa o segundo lugar na lista dos carros usados mais seguros.

Ford Fiesta

O Ford Fiesta foi o automóvel que se saiu melhor na categoria carros pequenos. O modelo vendido no Brasil é trazido do México. Como a Ford não tirou o antigo Fiesta de linha, o carro que apresenta poucas falhas se chama New Fiesta por aqui e custa entre 45.950 e 47.950 reais. O Fiesta é um dos carros globais produzidos pela Ford. A empresa mantém o projeto e o design em todos os países onde o modelo é vendido. Alguns detalhes, entretanto, são alterados para agradar consumidores locais. Uma das mudanças promovidas no mercado brasileiro foi a inclusão de um motor flex.

Mercedes-Benz Classe E

O Mercedes-Benz Classe E foi o vencedor da pesquisa na categoria carros médios executivos. As versões vendidas no Brasil da linha Classe E são três: sedã, coupé e conversível. Todas elas são trazidas da Alemanha com preços que variam entre 231.500 e 421.500 reais e todos fazem parte da lista dos carros usados mais seguros do mercado automobilístico.

EXTRA: Agora que você já sabe quais são os 4 carros usados mais seguros, que tal anotar 6 dicas valiosas que vão te ajudar a escolher o seu novo veículo? Continue lendo:

1- Procedência

O primeiro passo é conferir a procedência do veículo, a quem ele pertenceu e porque está sendo vendido. Comprar em uma loja é sempre melhor do que direto do proprietário, para evitar que alguém tente passar o novo comprador para trás.

Outro detalhe importantíssimo: muito cuidado com ambientes escuros. Analise bem o automóvel à luz do dia e em um local que lhe permita conferir todos os detalhes. Leve um mecânico da sua confiança com você para ver se está tudo certo mesmo.

2- Documentação

O próximo passo é avaliar a documentação, analisar se o carro tem multas pendentes e, principalmente, se o número do chassi confere com o que está no documento, pois se não conferir, provavelmente se trata de um veículo roubado. Certifique-se que o carro já passou por todas as revisões necessárias e obrigatórias.

3 – Verifique o motor

O estado do motor é uma característica importante na hora de escolher seu carro seminovo. Ele deve ser considerado parte determinante na hora da compra, junto com a segurança. Na maioria das vezes são levados em consideração apenas a estética e os itens opcionais do veículo, mas recomendamos abrir o capô e verificar se o motor do carro está ok!

4- Atenção a embreagem

O conjunto motor e transmissão precisam estar em ordem para garantir o pleno funcionamento do veículo. Considere verificar a regulagem da embreagem. Se ela estiver muito dura, ou mole demais, provavelmente você terá problemas em um futuro próximo. Em média o conjunto de embreagem deve ser vistoriado a cada 70 mil quilômetros, e você não vai querer custos adicionais logo nas primeiras parcelas do seu carro seminovo.

5- Confira o manual

O Manual do veículo não serve apenas para lhe ensinar o que fazer com cada item do carro, ele pode também demonstrar muito do histórico de um carro seminovo. Nas últimas páginas dos manuais geralmente ficam lugares reservados para as etiquetas de revisão da concessionária.

Verifique se todos os selos estão preenchidos e se a revisões foram feitas na periodicidade correta. Um mau indício é um veículo que não possui o manual original, pois é muito provável que ele não tenha um bom passado.

Texto: Pemavel Veículos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
409 View