Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muita gente querendo trocar de carro por um seminovo ou até mesmo adquirir o primeiro veículo mas tem dúvidas entre quais os carros seminovos que valem a pena comprar. Muitos consumidores optam por carros mais econômicos e se perdem diante das melhores opções no mercado de usados.

Sabemos que alguns itens devem ser verificados antes de escolher o seu seminovo. Além do valor, deve-se verificar o estado do carro, sua documentação e precedentes. Para te ajudar nessa hora, separamos uma lista dos carros seminovos que valem a pena comprar, levando em conta a manutenção depois de um tempo de uso, a relação custo-benefício e a menor frequência de reparos. Confira!

1 – Carros seminovos que valem a pena comprar: Fiat Uno

Fiat Uno

O Fiat Uno foi lançado em agosto de 1984, e foi um carro que fez a fama da marca FIAT se consolidar no mercado durante os anos 90. Até hoje o modelo recebe novas versões e fica cada vez mais moderno. Porém, existem motivos bastante expressivos para a UNO se tornar um dos carros seminovos que valem a pena comprar.

Primeiro, o preço! Além de ser um carro barato, o Uno é econômico e consegue se locomover por grandes distâncias gastando pouco. Essa união de preço baixo e desempenho garantiu a fama do carro no mercado brasileiro e o mantém no páreo até os dias atuais.

Além de todos esses requisitos, o carro oferece um design simples, mas muito funcional, que garante durabilidade ao veículo, já que seu interior foi desenvolvido para proporcionar conforto e vida longa aos seus componentes, do painel até os bancos.

Além de tudo isso, não podemos ignorar que a FIAT é uma montadora dedicada e busca trazer sempre atualizações avançadas para melhorar o desempenho dos seus modelos. Se você tem dúvida sobre quais carros seminovos que valem a pena comprar, o Fiat Uno é uma ótima opção para quem busca baixo investimento, manutenção acessível e acessibilidade.

2 – Carros seminovos que valem a pena comprar: Chevrolet Celta

Chevrolet Celta

É um fato: o Celta conquistou um espaço no coração dos consumidores desde o seu lançamento. O carro foi projetado para ser acessível a todos, prometendo economia, baixíssimo custo de manutenção e linhas modernas. O Celta compete diretamente com outros modelos de entrada como o Uno, Gol e Ford Ka.

O Celta foi projetado com base na união do design da segunda geração do Vectra com a traseira hatch do Corsa, assim como o seu motor 1.0 MPFI. Essa primeira versão possuía alguns detalhes que encantavam os consumidores, como painel parcialmente digital e ativação da buzina através da alavanca de seta.

Em 2012, sua última versão foi lançada no mercado brasileiro. Alterações estéticas, painel de instrumentos e de controle de ar condicionado e outros elementos visuais marcam a terceira geração do carro. A motorização do Celta é padrão para todas as versões da terceira geração, movidas pelo 1.0 MPFI VHCE FlexPower, de 78 CV quando abastecido com álcool e 77 CV na gasolina.

Sua revenda é fácil e consegue se manter com um bom preço enquanto seminovo, especialmente em versões mais completas como o Super e o Advantage. Atualmente, o popular da Chevrolet é uma excelente opção de carros seminovos que valem a pena comprar, pois além de ágil ele é leve e econômico para o dia a dia.

3 – Carros seminovos que valem a pena comprar: Renault Sandero

Renault Sandero

O Renault Sandero é um dos carros mais vendidos no Brasil desde 2008, estando sempre entre os 20 modelos de carros seminovos que valem a pena comprar no país. O seu modelo hacth possui algumas características que o torna diferente em comparação aos demais e, por isso, o sucesso já era esperado pela montadora.

Falando em economia, o Sandero possui nota A pela avaliação do Inmetro, o que significa que ele consome combustível de forma moderada, estando entre os carros mais econômicos da sua categoria. O custo benefício é bastante acessível, fazendo valer a pena o investimento. O veículo é o mais barato da categoria, mas não o mais inferior. Possui diversas características que o coloca a frente de seus concorrentes.

Se você precisa de um veículo com espaço interno, o Sandero é um dos carros seminovos que valem a pena comprar. O conforto que o carro oferece ao motorista e aos passageiros faz com que até as viagens mais longas sejam prazerosas.

4 – Carros seminovos que valem a pena comprar: Gol

vw gol

Os anos passam e o Gol continua sendo um dos carros seminovos que valem a pena comprar, afinal, são 27 anos como líder de vendas em todo mercado automotivo. Não é pouca coisa, né? Apesar de não ser a preferência de quem procura carros zero Km, o modelo é líder absoluto quando se trata de seminovos.

Os motivos, você verá em seguida: O carro tem fama de ser indestrutível. Por conta de sua frota gigantesca rodando pelo país, o Gol tem uma oferta de peças de reposição super generosa, sobretudo aquelas que possuem um desgaste natural como pastilhas de freios e amortecedores. Isso faz com que a sua manutenção seja simples e muito mais acessível aos consumidores.

O Gol hoje não está entre os modelos com menor desvalorização após três anos de uso, mas sua imagem de carro resistente, a grande disponibilidade e a grande oferta de peças de reposição faz com que o hatch siga bem valorizado ao ser passado adiante. E isto cria um ciclo: ter alta procura e ser o usado mais vendido mantém seu valor de revenda elevado.

5 – Carros seminovos que valem a pena comprar: Fiat Palio

Fiat Palio

O Palio foi um carro projetado no ano de 1992, pensando no mercado popular da América Latina. Segundo dados da Fenabrave, apenas em janeiro de 2018 foram comercializados mais de 48 mil Palios seminovos no mercado, destacando sempre o modelo Fire como a melhor versão para investimento.

Totalizando, o Palio teve apenas duas gerações. No caso do hatch, a primeira geração deixou de ser oferecida no segundo semestre de 2017, enquanto a segunda geração teve o fim de sua produção anunciado no início de 2018. Mesmo com a sua produção encerrada, o Palio é ainda muito procurado pelos consumidores.

 

Vimos que existem algumas opções de carros seminovos que valem a pena comprar de acordo com o custo x benefício. Não esqueça de ficar atento aos detalhes na hora de trocar de carro: procedência, garantia e estado do veículo são fatores decisivos quando se trata de adquirir ou trocar de automóvel. Então fique bem atento aos detalhes e sobre o que quer, nem sempre o caso dos sonhos é o ideal.

Texto: Pemavel Veículos 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
76 View