Uma das dúvidas mais frequentes para quem vai comprar o primeiro veículo ou até mesmo trocar de automóvel é quanto tempo leva para a aprovação do financiamento. A resposta é objetiva: de 1 minuto até 3 horas. No primeiro caso, a aprovação do financiamento é automática, no segundo é quando o pedido de crédito entra em análise. Esses dois tempos de resposta são para financiamentos feitos em revendas de carros usados ou em concessionárias pelos principais bancos e financeiras do mercado.

Read More




Após adquirir o seu tão sonhado seminovo, é imprescindível realizar a “Transferência de Propriedade de Veículo” para atualizar o cadastro do veículo no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e no RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). O Certificado de Registro de Veículo (CRV) apresenta as principais informações do carro, como nome do comprador, placa do carro, marca, tipo de combustível e ano e modelo de fabricação. A transferência é simples e, se o comprador e o vendedor estão localizados na mesma cidade, o processo é ainda mais fácil. Confira o passo a passo:

Read More


Quando você financia um veículo está fazendo um empréstimo junto a uma instituição financeira para que ela passe a pagar o custo do carro à concessionária. Como o compromisso assumido na compra de um carro financiado é considerado de médio a longo prazo, pode surgir a vontade de trocar o veículo antes mesmo da quitação da dívida.

Se está nessa situação, mas acha que não é possível trocar o seu carro financiado, já que o automóvel está alienado, não se preocupe. Reunimos, a seguir, algumas dicas para que você possa trocá-lo, mesmo ele ainda estando financiado.

Read More





O macaco hidráulico, de certo, é o mais comum deste acessório de segurança e manutenção que faz parte do kit indispensável de qualquer veículo. Mas, existem outros tipos de macacos de carros, cada um deles indicados para situações específicas.

Pensando na sua segurança, a Seiko Automóveis te explica, a seguir, quais são os tipos de macacos de carros e para o que serve cada um deles, confira!

Read More


(Foto: Reprodução Internet)

1- Verifique se o carro atende suas necessidades
Sim, esta parece uma dica bastante óbvia. No entanto, não custa reforçar sua importância. Afinal, quem não conhece ou já não viu nas ruas famílias inteiras, numerosas, apertando-se em pequenos hatchs ou proprietários solteiros a bordo de grandes e espaçosos utilitários? Ok, a compra de um automóvel é emocional e, por vezes, o gosto pessoal vem em primeiro lugar. Mas lembre-se também de avaliar quais são suas reais necessidades para depois não se arrepender.

Read More

1 2 3 6