O mercado de revendas de carros é bastante significativo para o setor, afinal, quando as pessoas trocam de veículo, os antigos precisam ir para um local, certo? Além disso, um modelo que já não atende mais as necessidades de um determinado motorista pode ser o ideal para um terceiro.

A compra e a venda de seminovos é positiva para quem deseja trocar o automóvel utilizando o antigo como parte do pagamento ou não tem condições financeiras de arcar com um modelo zero-quilômetro, entre outros casos. No entanto, muitos consumidores têm opiniões equivocadas em relação à revenda de carros e acabam olhando para o setor com um certo preconceito. Por isso, vamos esclarecer alguns mitos sobre o assunto, confira.

Read More


Muitas pessoas ficam em dúvida sobre quando comprar carro, e para tomar essa decisão, é importante analisar alguns fatores. Por se tratar de um bem de consumo durável — com um valor relativamente alto para a maioria das pessoas — é necessário escolher o modelo criteriosamente e analisar sua situação financeira antes de fechar negócio.

Se você está pensando em comprar um carro, leia este post com atenção, pois vamos mostrar alguns fatores que devem ser analisados antes de tomar essa decisão. Saiba mais!

Read More


Depois de muito planejamento, dúvidas e visitas às concessionárias e revendedoras, chega a hora de trocar de carro. Para fazer uma boa escolha, então, é preciso apenas analisar o valor do carro, a quilometragem, o estado do veículo, bem como o ano do modelo, certo?

Nada disso. Apesar de parecer uma decisão tomada a partir somente do gosto pessoal, a cor do carro escolhido pode influenciar, e muito, no valor do veículo, bem como no seu percentual de depreciação, ou seja, a sua desvalorização no mercado durante o tempo.

Read More



Quem passa muito tempo dirigindo certamente já se deparou com todo tipo de situação a bordo de um carro — das mais corriqueiras, como uma rinite alérgica súbita causada pelo ar-condicionado, até episódios bizarros. É por isso que todo bom motorista está sempre prevenido para encarar qualquer parada com seu companheiro de quatro rodas. Como? Equipando o carro com ferramentas e utensílios como estes 10 que selecionamos na lista a seguir, confira!

Read More


Você não pode sair modificando as características do seu carro e achar que está tudo certo. As leis brasileiras de trânsito existem, e elas exigem que você regularize seu veículo antes da modificação. Essa vistoria garante que você não vai mudar características essenciais na identificação do seu veículo ou incluir/remover elementos que posam prejudicar sua segurança ou de outros motoristas. Saiba mais, a seguir!

Read More


O aumento do preço dos combustíveis e dos custos de manutenção de veículos é uma realidade, e esses custos são cada ano maiores. Ao adotar boas técnicas e medidas preventivas durante a direção de seu veículo, é possível economizar tanto no consumo de gasolina quanto nos custos de manutenção do veículo. Listamos 10 hábitos de direção que você tem que mudar para economizar e não estragar seu carro, confira!

Read More


Em quais situações você usa o farol de neblina? Alguns responderiam que fazem isso apenas quando há neblina, enquanto outros admitem que só pensam em melhorar o visual do carro. Apesar desse segundo uso não ser proibido por lei, é importante entender pra que servem os diferentes tipos de faróis que equipam seu carro e quais as situações em que eles devem ser usados.

Read More


Escolher um carro é uma decisão importante, afinal de contas, para a grande maioria das pessoas, comprar um veículo significa se comprometer com um financiamento, muitas vezes, de médio ao longo prazo. Mas e quando, depois de um tempo, por não ter gostado do modelo ou desejar outro modelo, você resolve trocar de carro? Teoricamente, seria só encontrar um comprador, seja particular ou revenda, vender o veículo e, se fosse o caso, escolher o modelo novo e arcar com a diferença entre eles, certo? Sim, mas nem sempre é tão simples, como quando, por exemplo, você resolve trocar carro com dívida, ou seja, no meio do financiamento. E então, será que é possível trocar carro com dívida? Vamos levantar essa questão e responder às principais dúvidas relacionadas, confira!

Read More


Quem nunca sonhou, planejou, comprou e, depois de um tempo, se arrependeu? Seja por impulso, quebra de expectativa ou imprevistos pelo caminho, desistir de uma compra é mais comum do que se imagina. E quando estamos falando de pequenas compras, como roupas, acessórios, artigos para casa, por exemplo, é mais fácil visualizar a situação da troca: na maior parte dos casos, os consumidores sabem que, em até 30 dias e com a apresentação da nota fiscal, é possível devolver o artigo e substituí-lo por outro igual ou do mesmo valor – mesmo sem que a lei obrigue as lojas a fazer isso. Mas e quando falamos de bens duráveis, como veículos? É possível devolver carro depois da compra? No post de hoje, vamos falar exatamente sobre isso. Acompanhe!

Read More

1 2 3 8