Quem nunca sonhou, planejou, comprou e, depois de um tempo, se arrependeu? Seja por impulso, quebra de expectativa ou imprevistos pelo caminho, desistir de uma compra é mais comum do que se imagina. E quando estamos falando de pequenas compras, como roupas, acessórios, artigos para casa, por exemplo, é mais fácil visualizar a situação da troca: na maior parte dos casos, os consumidores sabem que, em até 30 dias e com a apresentação da nota fiscal, é possível devolver o artigo e substituí-lo por outro igual ou do mesmo valor – mesmo sem que a lei obrigue as lojas a fazer isso. Mas e quando falamos de bens duráveis, como veículos? É possível devolver carro depois da compra? No post de hoje, vamos falar exatamente sobre isso. Acompanhe!

Read More




Na hora de comprar um carro, muitas pessoas preferem optar pelo veículo que possui um motor mais forte. Nesse momento, surgem as dúvidas: escolher um veículo com motor de 8 ou 16 válvulas? Qual a diferença? Ambos são bons e, neste post, vamos explicar tudo sobre essas diferenças de válvulas. Pra começar vale saber que quanto maior for à potência, mais cuidados o proprietário deverá ter com o carro. Confira!

Read More



Com a alta da inadimplência no Brasil, devido as dificuldades financeiras enfrentadas, os bancos têm ficado mais exigentes na hora de aprovar o crédito – e aqui incluímos o financiamento de carros. Para quem atende aos critérios de bancos e financeiras, atingindo um bom score, pode ter o financiamento aprovado na loja, na hora, de maneira automática. Mas o que precisa para financiar um carro? O que fazer para conseguir a aprovação do crédito junto aos bancos e financeiras?

Read More


Quem é apaixonado por carro sabe: todo cuidado é pouco para mantê-lo em boas condições. Mas se você acha que fazer as revisões em dia, escolher postos de gasolina que tenham bandeira e respeitar o limite do motor é o suficiente para ter um carro em bom estado, é melhor acompanhar nosso post de hoje. Isso porque os cuidados devem ir além desses – que também são essenciais para a conservação do veículo – e abranger a lataria, principalmente para quem não tem garagem coberta em casa ou no trabalho, e precisa estacionar o veículo na rua.

Se isso ocorre com frequência, saiba que o seu carro está constantemente exposto a agentes naturais que podem deteriorar a lataria, como a chuva, o sol e a maresia. Por isso, listamos alguns cuidados com carros para lhe ajudar a conservar e proteger o veículo. Vamos lá?

Read More


É comum a ideia de que quando um carro passa dos 100 mil quilômetros rodados deve ser vendido imediatamente, pois começará a dar problemas, enquanto que não se deve comprar um veículo que ultrapassou essa marca em hipótese alguma, pois, com certeza, dará dor de cabeça ao condutor. Mas, existe alguma relação direta entre a quilometragem e o estado de conservação de um veículo? É realmente verdade que não se deve comprar um carro com alta quilometragem, independente de isso ser os 100 mil km populares ou não?

Read More


A redução de custos com manutenção de carro é uma meta constante para os motoristas. Em tempos de crise econômica, ela se torna ainda mais importante. Diversos segredinhos do dia a dia são fundamentais para a economia com troca de componentes e até de sistemas inteiros desgastados por tempo de uso excessivo ou pelo emprego incorreto de suas funções. Quer saber como reduzir custos com a manutenção de carro? Então confira já nossas dicas e economize a cada quilômetro rodado!

Read More


Todo motorista sabe que ações como ultrapassar a velocidade, dirigir ao celular e avançar o sinal vermelho podem gerar multas ou até a suspensão da carteira de motorista. Mas, o que muitos não sabem ou esqueceram ao longo do tempo é que existem outras atitudes, feitas, quase sempre, diariamente, consideradas infrações de trânsito. Aliás, isso pode pesar no bolso depois, com multas e pontos na CNH. A seguir, fique de olho nas multas que pouca gente conhece.

Read More

1 2 3 7