Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Você já reparou que há duas opções de modo de usar o ar condicionado? Geralmente, os dispositivos ficam próximos aos de temperatura e potência. Muitos motoristas têm dúvida em qual sistema usar: a circulação interna ou “puxar” o ar externo. Mônica Azevedo, gerente numa loja especializada em refrigeração de automóveis no Rio de Janeiro, diz que há uma importante diferença entre os dois usos do ar.

“É preciso saber utilizar corretamente cada item do painel do carro. No caso do ar condicionado, isso pode interferir na saúde dos passageiros, com a criação de bolor e, consequentemente, liberação de bactérias, bem como no tempo de vida útil do dispositivo (ar condicionado), que pode acabar ‘viciado’ num só acionamento”, explica.

Segundo ela, o botão para circular somente o ar interno do veículo é mais usado nos centros urbanos.

“Optar pela recirculação do ar (aquele botão onde mostra que o ar circula somente dentro do carro) só se faz necessário quando estamos no centro da cidade. Usamos esse botão para evitar que entre poeira no carro, ou quando passamos ao lado de um caminhão de lixo, por exemplo. Mas muitos motoristas se esquecem e acabam deixando na circulação interna, somente. Isso pode prejudicar o sistema, deixando o ar interno com pouco oxigênio de fora. Vale a pena ligar também o outro botão, com entrada de ar externo”, completou Mônica.

Já em relação ao botão do sistema de acionamento de entrada do ar externo é comum que os motoristas atentem a esse dispositivo nas estradas.

“Aqui na loja, percebemos que a maioria dos motoristas acionam o dispositivo para captação do ar externo quando pegam a estrada. Isso é ótimo, por um lado, porque renova o ar interno. Mas por outro, se a estrada for de chão, é importante ficar apenas com o ar interno, para evitar entrar aquela poeira toda no veículo e aumentando o risco do filtro de ar”, revela a gerente e especialista em an

álise de ar condicionado há 12 anos.

Ainda de acordo com Mônica, em dias quentes, é bom manter apenas a circulação interna, mas ela recomenda, também, a entrada de ar externo, mesmo no verão:

“Em dias muitos quentes, o ideal mesmo é usar o ar condicionado com circulação interna do veículo. No entanto, nos dias quentes, também é muito importante a circulação externa para renovação do ar interno. Ou seja, nem tanto somente ar interno, nem tanto ar externo. É preciso haver um equilíbrio e conhecer a importância da renovação do ar do carro”.

Fonte: Petrobras De Carona com Elas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
15041 View