Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A experiência de se adquirir um bem durável como um carro, por exemplo, é sempre carregada de muita expectativa e realização. Do jovem de 18 anos que acaba de tirar a carteira até o senhor mais experiente na condução de veículos, comprar um carro novo ou usado é sempre um momento marcante. No entanto, é importante levarmos em conta alguns cuidados extras quando se trata de um carro usado. Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar a escolher o melhor carro usado, bem como alguns trâmites burocráticos com os quais um despachante poderá contribuir para otimizar o seu tempo.

1. Teste o veículo

Se ao comprar um carro zero é comum fazer um test drive, por que não fazê-lo ao comprar um carro usado? É sempre importante verificar se as especificidades daquele veículo são exatamente o que você deseja e precisa.

2. Preste atenção ao ruído do motor

Quando vamos ao médico, ele ouve nossos batimentos cardíacos e nossa respiração para checar se está tudo bem conosco. Nos carros,o coração é o motor. Se ao acelerar você notar ruídos estranhos e sentir o carro engasgando, tenha atenção: podem ser indícios de que algo não está bem.

3. Atente-se aos itens como óleo, freio, lataria…

Ater-se aos detalhes é fundamental quando se pretende adquirir um veículo usado. Pneus gastos ou com a parte interior danificada podem indicar sérios problemas de suspensão. É bom verificar também os freios, fumaça do escapamento, nível do óleo e a lataria do carro. Emendas e rebocos escondidos podem significar que o carro foi acometido de alguma batida, por exemplo.

4. Vistoria do veículo

Outro ponto relevante é a vistoria veicular. Trata-se de um laudo que irá comprovar as reais condições do veículo até o momento em que esteve com o antigo proprietário. Essa vistoria também é aplicada para que se evite que carros sem condições de circular sejam registrados de forma indevida. Procurar um despachante online muitas vezes é uma boa alternativa para quem dispõe de pouco tempo.

5. Transferência de veículos

Dependendo de onde você comprar o carro usado, haverá lá mesmo um posto de despachantes para agilizar o processo de transferência entre proprietários. É comum em feiras de automóveis, por exemplo. Se não for o caso, você provavelmente terá que ir ao DETRAN para efetuar a transferência. Ela será a garantia de que o carro agora pertence a você.

A opção de um despachante online também é interessante e pode ter custos reduzidos. Há serviços na internet que oferecem a resolução de toda esta parte burocrática, ficando a cargo do cliente apenas reconhecer a firma em cartório.

Fonte: Despachante.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1005 View